quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Agora é a vez dos homens! O NOVEMBRO AZUL chegou!

Os dados da doença são alarmantes, segundo a IPCC (Coalizão Internacional para o Câncer de Próstata, sigla em inglês), 47% dos homens que tem câncer de próstata em estado avançado não conhecem ou não se importam com os sintomas. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um Urologista. A parte boa é que, felizmente, quando diagnosticado no inicio, as chances de cura beiram 90%.

Mas ainda há um longo caminho para ser percorrido, no que diz respeito a conscientização e com o objetivo de "alertar" os colaboradores sobre a prevenção do câncer de próstata, a Equilibrios em parceria com o SESI, realizaram uma palestra sobre o assunto, aproveitando também para homenageá-los pelo Dia Internacional do Homem, comemorado dia 19 de novembro. Parabéns a todos!
Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a importância do diagnóstico precoce, a necessidade da realização de exames de forma regular, entre dúvidas e esclarecimentos que surgiram durante a palestra.

A Equilibrios se preocupa com a sua saúde e apoia a prevenção! #novembroazul #vencendoopreconceito #previna-se #cuide-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.